segunda-feira, 7 de junho de 2010

Socialismo X Anarquismo


Se somos todos iguais, por que temos de ter apenas um grupo no poder e controle de uma grande maioria? (Quem quer governar quer poder).
A única maneira de se atingir uma verdadeira igualdade social seria ?planificando? a economia, os direitos políticos e civis. Se somos todos iguais, por que temos de ter apenas um grupo de idiotas no poder e controle de uma grande maioria? (Quem quer governar quer poder). A vontade do anarquista é que todo o conhecimento e entendimento chegassem a toda população. Se algum hipócrita socialista quer acabar com os anarquistas é porque ele sabe que são eles quem enxergam sua ganância. Um Estado pode ser socialista ou comunista ao mesmo tempo em que se tivesse uma anarquia (isso pode ser algo possível apenas em uma sociedade de perfeita distribuição econômica e intelectual). No fundo o que esses assassinos de anarquistas querem é se envaidecer com algum cargo, estarem por cima da carne seca.
Falar que nem todos estão preparados para o conhecimento é apenas uma desculpa para se proteger essa pirâmide de cargos. O poder está em qualquer lugar ou coisa que envaidece o ser humano (lembrando que o CAPITALISMO é o maior representante dessas vaidades). Querer condenar os anarquistas por seus ideais é uma fraqueza na própria propaganda de algum dito comunista ou socialista. No mínimo, o que se pode recomendar a essas pessoas é uma boa leitura e um sério estudo (são quase que religiosos. Matam pra impor seus desejos). Essa vontade que querer ?liderar? não passa de uma vaidade de querer se destacar das massas (isso tem algo de capitalista. Em um mundo comunista isso também poderia desencadear formas de preconceitos. Ser um Cristo ou salvador).
Eu como Anarquista sei que o mundo não vai pular do capitalismo para o anarquismo. Antes teremos de passar por essas formas. Dar ouvidos a idiotas Fanáticos que se acham os donos da razão por falta de entendimento do que seja o sentimento anárquico é sabotar nossos próprios projetos.
Se você que se diz Socialista ou comunista e está condenando o anarquismo, deveria antes usar o pouco da inteligência que diz tanto ter (que eu sei que tem) e correr atrás do significado do sentimento anárquico. Mata-lo seria eliminar a diferença de potencial entre o capitalismo e o anarquismo. Quem saberia me dizer quem está no meio dessas diferenças?

Um comentário:

  1. texto Perfeito ta de Parabéns idiotas hipócritas ñ tem argumentos para contrariar o Anarquismo e veem com uma bagunça, como um lugar onde se faz oq quer

    ResponderExcluir